A Tokio Marine lançou mais um serviço para facilitar a vida de seus clientes: a autoinspeção de RD Equipamentos e Agro Equipamentos. A novidade permite que o próprio segurado faça a vistoria de seu maquinário, seja ele móvel ou estacionário, por foto e vídeo, antes da emissão da apólice, sem a necessidade de deslocamento de um perito até o local.

“A estimativa é de que o segurado consiga realizar todo o processo entre 5 e 10 minutos no máximo, o que é um ganho efetivo de tempo, sem a necessidade de esperar o deslocamento do prestador de serviço. Com essa iniciativa, além de agilizar os processos para o cliente, queremos cada vez mais agregar valor à sua operação”, explica o Gerente de Gerenciamento de Riscos da companhia, Alexandre Ganeu.

Com a iniciativa, o segurado recebe um SMS com um link que contém todas as informações e orientações para que ele mesmo possa fazer as imagens e o vídeo de forma correta. O envio é imediato e assim que a área de emissão recebe as informações, já realiza a avaliação da proposta e informa se houve ou não a aceitação do seguro.

“No modelo antigo, o perito precisava agendar uma inspeção, ir até o local e enviar por e-mail o material para análise da área de subscrição da Tokio Marine. Agora, todo o processo foi simplificado e ganhou muito em agilidade e precisão. É uma solução que auxilia o trabalho do corretor, além de ficar muito mais atrativo e amigável para o cliente”, completa Ganeu.

A área de Gerenciamento de Riscos da seguradora conta com 25 pessoas, que atuam sob dois pilares: fidelizar clientes e tornar a apólice saudável em termos de resultados. O time faz parte da estrutura da Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica e realiza desde inspeções de aceitação até projetos customizados à necessidade do segurado.

Assim, a Tokio Marine oferece uma série de serviços e consultorias, sem custo, para tornar a operação do segurado mais segura e eficiente. Um dos objetivos da equipe é desmitificar para o corretor o gerenciamento como um processo que dificulta a análise, pois ao identificar algum tipo de falha no processo do segurado, a companhia aponta gratuitamente o que deve ser feito, mesmo que os itens não estejam contemplados no seguro. “Nosso propósito é sempre encontrar uma solução caso haja algum problema na operação do segurado para que seu negócio não venha a sofrer nenhum tipo de ocorrência”, conclui o executivo.

Principais Coberturas

RD Equipamentos: Básica com e sem roubo; Danos Elétricos; Responsabilidade Civil; PPA e Proximidade de água.

Agro Equipamentos: Furtos simples; Obstáculos no solo; Vidros da cabine; Salvamento e contenção de sinistro; Prestação de serviços e Transporte.

N.F.
Revista Apólice

The post Tokio Marine disponibiliza autoinspeção de RD e Agro Equipamentos appeared first on Revista Apólice.